Segurança do Trabalho
Mais que a redução no número de ocorrência de acidentes, e diminuição dos impactos quando do evento de um sinistro, a engenharia de segurança auxilia na promoção da saúde ocupacional, aumentando os índices de produção e melhorando a qualidade do trabalho.
Temos know how de trabalhos elaborados para empresas com padrões internacionais de higiene e segurança do trabalho. Atuamos na elaboração dos programas de segurança da sua empresa:
Programa de Prevenção de Risco Ambientais (PPRA), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na indústria da construção (PCMAT), Programa de Gerenciamento de Risco (PGR), Programa de Resposta a Emergência (PRE) e Programa de Conservação Auditiva (PCA).
Segurança do trabalho é essencial
Nossa análise aponta que é de 44% de chances da ocorrência de um acidente, independente de qual seja a atividade laboral exercida pelo trabalhador. O valor é obtido através da probabilidade do risco combinado com as consequências, caso ocorra o acidente.
No Brasil a cada 49 segundo há 1 acidentes de trabalho, e a cada três horas 1 trabalhador morre de acidente ou doença relacionada ao trabalho. E, nem todos acidentes são comunicados.
Na era da TI&C, além da LER e DORT, as doenças psicossomáticas tem apresentado dados alarmantes, então:
Vamos falar sobre Saúde e Segurança do Trabalho?